27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Ativista pró-aborto sofre 3ª derrota em ação contra influencer

Por Blog do Elias Hacker 29/03/2024 às 08:45:12

A antropóloga e ativista pró-aborto Debora Diniz sofreu mais uma derrota em um processo movido contra a influenciadora católica Giovanna Panichi. A 5ª turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) negou, na última sexta-feira (22), um pedido de censura protocolado por Diniz. As informações são da revista Oeste.

A ativista acionou a Justiça para tentar retirar do ar um vídeo publicado por Giovanna em setembro de 2023. Essa é a terceira derrota de Debora na ação.

Para a desembargadora e relatora do caso, Maria Ivatônia Barbosa dos Santos, "apesar do cunho áspero e provocativo, não se extrai, em princípio, uma acentuada violação aos direitos subjetivos da agravante, de forma a justificar a retirada do ar da publicação do Instagram".

O pedido de remoção do vídeo foi analisado e rejeitado por unanimidade dos desembargadores da 5ª turma do TJDFT.

ENTENDA O CASO
Nas redes sociais, Giovanna se apresenta como ativista contra o aborto. No ano passado, ela reagiu após um conteúdo em que Diniz aparecia tentando argumentar em favor da legalização do aborto no país.

Debora se sentiu ofendida e, por isso, decidiu acionar a Justiça. Ela pediu uma indenização de R$ 50 mil a título de danos morais. e a remoção do vídeo que mostra a reação de Panichi.


Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários