25/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Banquete Brasileiro Para Macron Oferecido Pelo Governo Lula: De Robalo Assado A Moqueca De Ovo

Por Blog do Elias Hacker 28/03/2024 às 19:38:34


O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (28) o presidente francĂȘs Emmanuel Macron no Brasil. Após um encontro no PalĂĄcio do Planalto, os líderes se dirigiram ao PalĂĄcio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE), onde desfrutaram de um almoço especial.

O destaque do cardĂĄpio foi o robalo assado com banana-da-terra e pirão de caranguejo, um prato típico brasileiro que foi servido em um bufĂȘ composto por cinco opções de pratos principais. Entre as escolhas estavam também a moqueca de ovo com arroz de coco e farofa de beiju, ravióli de tapioca com queijo serra da Canastra, galinhada com mini-arroz e pequi, e ancho na brasa com rúcula selvagem.

De acordo com o Correio Braziliense, o menu foi cuidadosamente selecionado para atender às preferĂȘncias alimentares de Macron, que incluem a aversão a peixes de ĂĄgua doce e o gosto por carne vermelha mal passada. A responsĂĄvel pela elaboração dos pratos foi a renomada chef Morena Leite, proprietĂĄria e sócia do grupo Capim Santo, que engloba os restaurantes Capim Santo, Santino e o Instituto Capim Santo.

Além dos pratos principais, o almoço contou com uma variedade de entradas, como crocante de carne, folhado de abóbora, mini panqueca de capim santo e taco negro com humus de feijão. Entre as sobremesas, destacou-se o mousse de cacau.

O evento contou com a presença da primeira-dama Rosangela Lula da Silva, conhecida como Janja, diversos ministros de Estado, autoridades e convidados. O encontro foi marcado por uma atmosfera de cordialidade e cooperação entre os dois países.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios