27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Governador (PSB) de Alagoas nomeia a própria filha para secretaria

Por Blog do Elias Hacker 28/03/2024 às 19:36:10


É a segunda vez que Paula Dantas (PSB) assume um cargo pĂșblico por nomeação do pai
Durante esta semana, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (PSB), divulgou algumas alterações em sua equipe de secretariado. As mudanças incluem a nomeação de Caroline Leite para a "Secretaria da Primeira Infância" (Secria) e Paula Dantas (PSB) para a "Secretaria de Planejamento de Alagoas" (Seplag).

Na quarta-feira 27, um vĂ­deo postado no Instagram pelo polĂ­tico descreveu as novas gestoras como "focadas, disciplinadas, compenetradas e que entregam o que se propõem a fazer". Contudo, uma dessas gestoras é a filha de Dantas.

Paula Dantas, de 27 anos, médica, assumiu a Secretaria ExtraordinĂĄria de Primeira Infância em janeiro de 2023, nomeada pelo seu pai. A secretaria foi fundada um dia antes da posse do governador.

Na Secretaria de Planejamento, Paula é responsĂĄvel por lidar com assuntos concernentes aos processos de planejamento, desenvolvimento e administração do Estado. Além disso, ela também é encarregada de promover iniciativas para estimular a polĂ­tica de gestão de pessoas, o patrimônio pĂșblico e a oferta de serviços à sociedade.

Quem é a filha do governador de Alagoas?
Segundo o site oficial do governo de Alagoas, Paula Cintra Dantas concluiu sua graduação na Faculdade Ceres, localizada em São José do Rio Preto (SP), e atualmente é pós-graduanda em sono no Hospital Albert Einstein. A filha do governador jĂĄ ocupou o cargo de presidente da Liga de Humanização e de Geriatria, além de ter sido vice-presidente da Liga de Fisiologia. Ela também fundou um coletivo feminista na instituição de ensino onde estudou.

Segundo o governo, ela teve um papel ativo nas iniciativas do Cria, tanto no setor de saĂșde como no de primeira infância e assistĂȘncia social. A partir de 2023, ela assumiu a presidĂȘncia estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas.

Paula compartilha fotos com seu pai nas redes sociais, embora raramente mencione o perfil de Dantas nas postagens.

"Amor de filha por um pai é admiração, carinho, cuidado, é paixão", disse Paula, em publicação no Instagram. "É se sentir protegida e amada. Que sorte ter vocĂȘ como pai! VocĂȘ é apoio, é madrugadas conversando, é alegria e resenhas, é estĂ­mulo para sempre melhorar, é sabedoria."

No mĂȘs de janeiro de 2023, o polĂ­tico não só reintegrou Paula, mas também reinstalou Samya Suruagy, sua tia, na liderança da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE). Além disso, ele designou Carla Dantas (MDB), sua prima e deputada estadual eleita, para o cargo de secretĂĄria de Agricultura e PecuĂĄria de Alagoas.

Também foi feita pelo governador a indicação de seu genro, o médico Antônio Luciano Lucena Filho, para o posto de diretor-geral do Hospital da Mulher DrÂȘ Nise da Silveira, localizado em Maceió.

Fonte: As informações são da Revista Oeste.

Comunicar erro
ComentĂĄrios