Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes Defende Refundação Das Polícias Do Brasil Após Conclusão Do Caso Marielle


Conclusão do caso Marielle Franco abre oportunidade para reforma das polícias, diz Gilmar Mendes
Na última segunda-feira (25), Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o encerramento das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) é uma "oportunidade" para promover um debate sobre a "reforma" das forças policiais do Brasil.

Gilmar Mendes proferiu estas palavras ao comparecer a uma sessão celebrando os 200 anos de fundação do Senado Federal, no Congresso Nacional.

De acordo com o ministro do STF, o envolvimento de agentes públicos na arquitetura da execução de Marielle Franco é algo "extremamente grave". "Muito vem se tendo esse tipo de notícia do envolvimento da polícia com crime organizado. Parte da polícia, né? Obviamente isso é algo extremamente grave. É preciso pensar numa refundação dessas instituições, tomar as medidas necessárias", afirmou o magistrado.

A conclusão da Polícia Federal foi que Domingos e Chiquinho Brazão encomendaram as mortes do motorista Anderson Gomes e da vereadora.

A PF ainda identificou o delegado Rivaldo Barbosa, então chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro na época do crime, como mentor da execução.

Barbosa foi apontado como responsável por indicar que a emboscada contra Marielle não poderia ocorrer no trajeto da Câmara dos Vereadores e também foi acusado de obstruir as investigações do assassinato.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!