27/04/2024 +55 (83) 98773-3673

SaĂșde

Andre@zza.net

Couve e espinafre auxiliam rejuvenescimento do cérebro, diz pesquisa

Couve e espinafre são indicadas para a manutenção da saĂșde cerebral, após sĂ©rie de estudos realizado nos EUA

Por Blog do Elias Hacker 23/03/2024 às 20:59:44

Créditos: iStock/Galina Oleksenko

Presença garantida na maioria das dietas consideradas nutritivas, a couve é uma opção unânime entre os defensores da alimentação saudĂĄvel. E motivos para isso não faltam: anti-inflamatória, cicatrizante e, além disso, ajuda na absorção do cĂĄlcio.

Além disso, estudos recentes descobriram que ela também faz bem para o bom funcionamento do cérebro. Ou seja, se vocĂȘ a consome todos os dias, ele pode ficar mais jovem. Os benefícios, no entanto, não se restringem apenas a couve, mas às folhas verdes escuras em geral.

Por que a couve e o espinafre beneficiam a saúde do cérebro?

É o que mostram as anĂĄlises obtidas pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos. Os estudos indicam que, uma porção ingerida por dia de folhas verdes escuras – não apenas a couve, mas também o espinafre – pode auxiliar no rejuvenescimento do cérebro. As evidĂȘncias foram observadas após experimento realizado com 950 idosos, num período de monitoramento entre dois e dez anos.

Durante a atividade científica, os participantes que comiam folhas verdes escuras todos os dias tiveram um declínio mental em média 11 anos mais tarde do que aqueles que não consumiam estes alimentos. Tal fator acontecia independentemente de outras condições do paciente, tais como a saúde mental, nível de escolaridade e prĂĄtica de exercícios físicos.

Fonte: Catraca Livre

Comunicar erro
ComentĂĄrios