O youtuber Felipe Neto ministrará uma palestra sobre a problemática das fake news na pandemia de covid-19 em um evento organizado pelo Ministério da Saúde. O influenciador digital compartilhou em seu perfil no Twitter/X seu compromisso de contribuir ativamente para a discussão, alegando que não quer apenas criticar e sim buscar realizar ações concretas. "Enquanto muita gente só xinga, seguimos fazendo o possível", afirmou Neto, revelando o foco de sua participação na mesa de debates do seminário agendado para segunda-feira, 11.
O seminário, que visa debater amplamente as questões relacionadas ao novo coronavírus, inclui também a proposta de criação de um memorial dedicado às vítimas da doença. Nísia Trindade será responsável pela abertura do evento, que contará com a participação de figuras conhecidas do meio médico como Drauzio Varella, Margareth Dalcomo e Yole Mendonça, além de Felipe Neto.
O evento reunirá, em seus diversos painéis, personalidades políticas e membros da saúde pública, incluindo João Azevedo (PSB), governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, assim como ex-integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, como os senadores Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (PSD-MA) e Randolfe Rodrigues.
Fonte: Hora Brasilia