O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, nesta quinta-feira (7), que sua eleição para o comando da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados foi "técnica" e que, a partir de agora, ele passará a ser um "moderador". As declarações foram feitas durante entrevista à CNN Brasil.
O parlamentar foi escolhido pelo PL para ocupar o posto já que o partido tinha prioridade na escolha dos colegiados que iria comandar. A decisão acabou desagradando o PT, que ficou com o comando da Comissão de Saúde.
Nikolas disse que será um desafio ocupar o posto.
– É meu primeiro mandato, obviamente será um desafio presidir uma comissão. Nunca presidi antes, então ninguém pode dizer [coisas ruins] a respeito do meu trabalho. ( ) Eu acredito que foi, sim, uma indicação técnica. Uma indicação para alguém que está realizando um trabalho, que tem representatividade. Tenho certeza que eu saio um pouco de debatedor e passo a ser um moderador – ressaltou.
O deputado também rebateu críticas de seus opositores.
– Quando um opositor de direita assume a presidência [de uma comissão], eles [a esquerda] não gostam ( ). Muitos vieram me criticar ( ) dizendo que políticos anteriores trabalharam anos e anos em prol da educação. Eu aconselharia a não fazerem isso – destacou.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br