14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

PF detalha prisão de donos da Braiscompany na Argentina

Antonio Ais e FabrĂ­cia Campos foram presos nesta quinta-feira (29) pela Interpol

Por Blog do Elias Hacker 01/03/2024 às 11:58:30

Antonio Ais e Fabrícia Campos foram presos nesta quinta-feira (29) pela Interpol (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (1Âș), uma coletiva de imprensa para detalhar as prisões de Antonio Ais e Fabrícia Campos, presidentes da Braiscompany na última quinta (29).

De acordo com a Polícia Federal, a dupla utilizou documentos de parentes para conseguir cruzar a fronteira para a Argentina. No país, vivam em um condomínio de luxo na cidade de Tigre. O casal foi encontrado pela Interpol após meses de investigação.

A PF ainda informou que o processo de extradição jĂĄ foi iniciado e deve durar um período de trĂȘs meses para ser concluído.

Condenação

Antônio Neto e Fabrícia Campos jĂĄ foram condenados por crimes contra o sistema financeiro. Antônio pegou uma pena de 88 anos e 7 meses de prisão, e a esposa, 61 anos e 11 meses. Outros nove réus também foram condenados.

Investigação

O casal era considerado foragido desde 16 de fevereiro de 2023, quando ocorreu a primeira fase da Operação Halving da Polícia Federal, que investigou crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais.

A operação da Polícia Federal teve como alvo a sede da Braiscompany e locais associados, em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo. Posteriormente, cerca de R$ 15,3 milhões foram bloqueados em contas ligadas à empresa, que movimentou aproximadamente R$ 1,5 bilhão nos últimos quatro anos, segundo a Polícia Federal.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
ComentĂĄrios