A gestão da prefeita Luciene Gomes, na cidade de Bayeux, anunciou, nesta sexta-feira (9), a quitação de toda folha de pagamento dos servidores municipais aposentados, efetivos, comissionados e prestadores de serviço de todas as secretarias da edilidade, referente ao mês de janeiro.
Além da quitação da folha, a gestão ainda fecha a semana com avanços no diálogo com as categorias e a concessão de direitos, como a atualização das tabelas salariais, de acordo com os planos de carreira dos servidores efetivos, além do que já fora concedido, como o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde baseado no índice de reajuste do salário mínimo, e o piso nacional da enfermagem, que teve todas as pendências zeradas e com pagamento em dia. A gestão também quitou os saleiros dos médicos da Atenção Básica, Policlínica Benjamin Maranhão e Hospital Materno Infantil também. Médicos e o instituto responsável pela gestão compartilhada da UPA também tiveram seus repasses liberados nesta sexta.
De acordo com a prefeita, todo esforço será feito para manter a folha salarial em dia como forma de compromisso e reconhecimento àqueles que mantêm a máquina administrativa em pleno funcionamento, protagonistas do desenvolvimento da cidade.
"O servidor sempre foi nossa prioridade. Passamos por dificuldades, enfrentamos crises, mas sempre buscando as soluções para os problemas da nossa cidade, dentre elas, a mais importante, manter os salários em dia, principalmente, como forma de mostrar o quanto reconhecemos o papel desempenhado por cada um dos nossos servidores no crescimento da nossa Bayeux. Seguiremos trabalhando muito nessa direção, a de priorizar os nossos funcionários, fortalecendo a nossa economia e desenvolvendo o nosso município", destacou a prefeita Luciene.
Fonte 83