Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo do Paquistão

Governo do Paquistão corta internet da população em dia de eleições


O governo do Paquistão cortou a internet no país inteiro nesta quinta-feira (8), quando milhões de paquistaneses foram às urnas para eleger um novo primeiro-ministro.

As eleições, que definirão o novo líder do grande aliado dos Estados Unidos no sudeste asiático, foram marcadas por denúncias de manipulação e pela violência.

Pouco depois da abertura dos locais de votação, que já fecharam, o Ministério do Interior anunciou que os serviços de internet móvel foram suspensos "temporariamente" em todo país por motivos de segurança.
O diretor da Netblocks, organização que monitora a internet, Alp Toker, afirmou à agência de notícias AFP que "o atual bloqueio da internet está entre os mais rigorosos e extensos que já observamos em qualquer país".

As pesquisas apontam a vitória do ex-premiê Nawaz Sharif, de 74 anos, um dos grandes personagens políticos do país. Associado ao Exército e líder do partido Liga Muçulmana do Paquistão , Sharif retornou do exílio em outubro. Se vencer, governará o país pela quarta vez.

Seu grande rival seria o também ex-primeiro-ministro e popular ex-jogador de críquete Imran Khan, de 71 anos. No entanto, Khan foi condenado a três longas penas de prisão e, por isso, impedido de disputar as eleições – o que fez aumentar a suspeita de parcialidade por parte da Justiça.

O partido de Khan, Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI), foi proibido de fazer campanha, e integrantes da sigla foram detidos ou forçados a deixar o país.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!