O ministro das Comunicações, Juscelino Filho e a equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão analisar, nesta quarta-feira (31) a qualidade do sinal da telefonia móvel na Grande João Pessoa. A Blitz da Telefonia Móvel vai acontecer a partir das 17h.
O local escolhido foi a Praça Bela Vista de Intermares, em Cabedelo. A operação busca aperfeiçoar o serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras. Uma viatura da Anatel vai medir a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das operadoras (Claro, Tim e Vivo). A partir desse diagnóstico, a Agência elabora um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações e operadoras.
Blitz
A primeira aconteceu em São Luís (MA) em outubro de 2023. O relatório resultante foi encaminhado a parlamentares e operadoras, evidenciando a necessidade de melhorias.
Em Cuiabá (MT), a segunda Blitz, realizada em dezembro, monitorou 19 regiões, proporcionando uma visão abrangente dos desafios enfrentados pelos usuários locais. A previsão do MCom é levar a Blitz a todas as capitais brasileiras até o final de 2024.
Portal Correio