Todas os serviços ofertados pelo Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, já estão disponíveis para a população, a partir desta sexta-feira (19).
Após a interdição ética estabelecida pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) no Auto de Interdição Ética CRM-PB Nº 03/2024, a unidade hospitalar teve a autorização para desinterditar suas áreas obstétricas e bloco cirúrgico na tarde desta quinta-feira (18).
De acordo com informações do diretor do hospital, Demócrito Medeiros, foram adotadas medidas para sanar as questões que levaram à interdição, priorizando o fechamento da escala de anestesistas e o envio das escalas da obstetrícia e pediatria.
"Estamos muito satisfeitos em informar à população de Bayeux que, após esforços em conjunto com a gestão municipal, conseguimos superar as questões que levaram à interdição ética. Trabalhamos intensamente para fechar a escala de anestesistas e garantir que todas as áreas, incluindo obstetrícia e pediatria, estejam plenamente escaladas até o final de fevereiro de 2024", declarou Demócrito Medeiros.
O diretor ressaltou o compromisso contínuo da Prefeitura de Bayeux com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.
"Estamos comprometidos em manter padrões elevados de atendimento materno-infantil, e essa revogação é um passo importante para garantir que possamos continuar a cumprir nossa missão", afirmou.
Confira nota do hospital sobre a desinterdição:
O Hospital Materno Infantil João Marsicano informa que a interdição ética, conforme estabelecido no Auto de Interdição Ética CRM-PB Nº 03/2024, foi revogada e a unidade hospitalar estará em pleno funcionamento para atender o povo de Bayeux a partir da 00h00 desta sexta-feira (19).
A gestão munucipal, junto com a direção do hospital, adotaram medidas imediatas para superar as questões que levaram à interdição, priorizando o fechamento da escala de anestesistas e o envio das escalas da obstetrícia e pediatria, referentes ao período de 15 de janeiro a 29 de fevereiro de 2024.
As demandas apontadas pelo CRM-PB foram sanadas em menos de 24 horas.
A revogação da interdição ética reafirma o compromisso do Hospital Materno Infantil João Marsicano em oferecer serviços de saúde de alta qualidade na área materno-infantil.
A instituição reitera seu comprometimento com a transparência e a busca constante pela excelência no atendimento à comunidade.
Confira o documento:
newsparaiba