Com passagem pelo Botafogo-PB, o técnico Thiago Carpini será o novo comandante do São Paulo. No Belo, o jovem treinador foi auxiliar de Evaristo Piza, de junho de 2018 a junho de 2019. Agora, Carpini chega ao Tricolor Paulista para o grande desafio da carreira.
Na comissão técnica de Piza, o treinador fez parte da conquista do Campeonato Paraibano de 2019 e do vice-campeonato da Copa do Nordeste, do mesmo ano. O técnico deixou o clube após receber proposta do Guarani, de Campinas-SP.
No Bugre, Thiago Carpini teve a sua primeira experiência como treinador de uma equipe profissional. Após a demissão do técnico Roberto Fonseca, o até então auxiliar técnico, assumiu a equipe e evitou o rebaixamento para a Série C.
Temporada de maior destaque
O ano de 2023 consolidou Carpini como uma das principais promessas da nova geração de treinadores brasileiros. No inicio da temporada, o técnico de 39 anos conseguiu levar o Água Santa para a final do Paulistão, perdendo a final para o Palmeiras.
Devido ao bom trabalho no futebol paulista, o treinador foi contratado para o Juventude, que estava na zona de rebaixamento da segunda divisão do Brasileirão. No time jaconeiro, Thiago Carpini conseguiu ficar na segunda colocação e conquistou o acesso para a Série A.
Interesse de clubes da elite
O desempenho do treinador na temporada passada chamou atenção de grandes times do futebol nacional. Santos e Cruzeiro chegaram a negociar com o comandante, mas as negociações não progrediram.
Com a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo resolveu apostar em Thiago Carpini para o comando técnico desta temporada. O treinador dirigirá a equipe nas disputas do Paulistão, Copa do Brasil. Brasileirão Série A e Libertadores.
Portal Correio