A menina de oito anos baleada enquanto estava dentro de um carro em Bayeux, na Grande João Pessoa, apresentou evolução positiva no estado de saúde e foi transferida de hospital. Ela estava no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e foi encaminhada ao Hospital Infantil do Valentina.
A criança foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi direcionada a um leito de enfermaria no dia 5 de janeiro. Ela deu entrada no hospital em 28 de novembro de 2023. Na data, a Polícia Militar (PM) interceptou um confronto entre grupos criminosos rivais - que trocavam tiros. Um disparo acertou a menina, que estava no veículo junto ao avô e a mãe - que havia ido a uma farmácia. Dentro do estabelecimento a mulher ouviou os disparos e quando saiu do local percebeu que o veículo dela havia sido atingido.
Socorro
Inicialmente, a menina foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), e depois levada ao Trauma, onde passou por uma cirurgia para remover parte do crânio, em um procedimento considerado complexo.
Procedimentos
À época, o médico e diretor da unidade, Laécio Bragante, informou o motivo da necessidade do procedimento. "Precisamos retirar uma parte do osso para que a pressão fosse reduzida", disse. A partir daí, as menina foi "mantida em sedação e assim deve ser mantida por pelo menos 72 h, até que novos exames sejam realizados", relatou.
O Portal T5 buscou a secretaria de Saúde de João Pessoa e aguarda informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.
Portal T5