14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

CBF é multada pela Fifa em R$ 400 mil pela briga entre torcedores antes de Brasil x Argentina

Por Blog do Elias Hacker 11/01/2024 às 07:41:27

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) impôs uma multa de aproximadamente R$ 400 mil (70 mil francos suíços) à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido à briga entre torcedores antes do jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, realizado no estádio do Maracanã em novembro.

A federação aplicou duas penalidades à CBF: a primeira por "falta de ordem ou disciplina dentro ou nos arredores do estádio", com multa de 20.000 CHF (francos suíços). A segunda por "falha em garantir que a lei e a ordem fossem mantidas dentro e nos arredores do estádio". A multa foi de 50.000 CHF.

Durante a partida eliminatória para a Copa do Mundo, torcedores argentinos e brasileiros começaram a brigar no setor sul do Maracanã depois de brasileiros vaiarem a Argentina durante o hino nacional. A confusão generalizada chegou a ser separada por policiais com cassetetes.

O jogador Joelinton também foi multado em 5.000 CHF pela sua atuação na partida. Ele foi expulso com 10 minutos no campo, depois de agredir um jogador argentino. Joelinton também foi afastado por dois jogos.

Em nota emitida depois da partida, a CBF disse que todo o planejamento de segurança foi aprovado pela PME-RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) e que as autoridades estavam cientes da mistura de torcidas. A equipe argentina venceu por 1 a 0.

A CBF também foi multada por um jogo contra a Bolívia, em setembro, que teve invasão de campo e atraso no jogo. A partida também foi pelas eliminatórias para a Copa 2026.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários