Descumprimento do Plano Esportivo
De acordo com informações da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, a decisão de suspender temporariamente o Bolsa Atleta se deu por descumprimento do plano esportivo previamente aprovado. Este plano é uma das condições para que ele receba o auxílio, que soma cerca de R$ 15 mil por mês.
Restabelecimento do Benefício
Para que o pagamento seja reativado, Vinícius Rodrigues deve se pronunciar dentro de um prazo de dez dias. Ele precisa apresentar uma justificativa sobre a sua participação no programa. Mesmo diante de uma justificativa, a expectativa é que ele seja um dos primeiros brothers a deixar a casa já que, para voltar a receber recursos do governo, ele precisa voltar aos treinamentos.
Notificação do Ministério do Esporte
O Ministério do Esporte, em nota, informou que já procedeu com a suspensão preventiva do pagamento do benefício. No entanto, segue aguardando uma resposta de Vinícius Rodrigues.
"Soubemos de sua participação no BBB 24 por meio da mídia. O atleta será notificado para que, no prazo de dez dias, nos informe se realmente irá participar do programa. Caso confirme sua participação, a suspensão do benefício será efetivada, visto que ele não cumprirá o plano esportivo aprovado", diz a nota.
A equipe de Vinícius Rodrigues, até a última atualização desta notícia, não emitiu nenhum pronunciamento sobre a decisão do Ministério do Esporte.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br