14/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

BBB24: Ministério do Esporte suspende Bolsa Atleta de Vinícius Rodrigues

Por Elias Emanuel 10/01/2024 às 17:21:42
O Ministério do Esporte decidiu suspender o Bolsa Atleta do atleta paraolímpico Vinícius Rodrigues. A ação ocorreu devido à participação do esportista no programa Big Brother Brasil 24 (BBB 24), da Rede Globo. A nova temporada do programa começou na segunda-feira última, 8 de janeiro de 2024. O atleta foi punido por não comunicar previamente ao órgão responsável pelo benefício sobre sua participação no reality show.

Descumprimento do Plano Esportivo
De acordo com informações da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, a decisão de suspender temporariamente o Bolsa Atleta se deu por descumprimento do plano esportivo previamente aprovado. Este plano é uma das condições para que ele receba o auxílio, que soma cerca de R$ 15 mil por mês.

Restabelecimento do Benefício
Para que o pagamento seja reativado, Vinícius Rodrigues deve se pronunciar dentro de um prazo de dez dias. Ele precisa apresentar uma justificativa sobre a sua participação no programa. Mesmo diante de uma justificativa, a expectativa é que ele seja um dos primeiros brothers a deixar a casa já que, para voltar a receber recursos do governo, ele precisa voltar aos treinamentos.

Notificação do Ministério do Esporte
O Ministério do Esporte, em nota, informou que já procedeu com a suspensão preventiva do pagamento do benefício. No entanto, segue aguardando uma resposta de Vinícius Rodrigues.
"Soubemos de sua participação no BBB 24 por meio da mídia. O atleta será notificado para que, no prazo de dez dias, nos informe se realmente irá participar do programa. Caso confirme sua participação, a suspensão do benefício será efetivada, visto que ele não cumprirá o plano esportivo aprovado", diz a nota.

A equipe de Vinícius Rodrigues, até a última atualização desta notícia, não emitiu nenhum pronunciamento sobre a decisão do Ministério do Esporte.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários