O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (10) com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.
Alzeben pediu o apoio do governo brasileiro ao processo instaurado na Corte Internacional de Justiça (Tribunal de Haia) contra Israel por suposto "genocídio" na Faixa de Gaza, região comandada pelo grupo terrorista Hamas.
A iniciativa foi apresentada pela África do Sul e fala em supostas violações da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio em Gaza.
As primeiras audiências do processo devem começar nesta quinta-feira (11). "Pedimos sim apoio do Brasil a essa iniciativa da África do Sul para por fim a esse genocídio contra o povo palestino e libertar tanto, neste caso, o povo de Israel quanto o povo da Palestina desse episódio", disse Alzeben sobre o encontro.
No dia 7 de outubro de 2023, o Hamas realizou um mega-ataque surpresa contra Israel, que decretou guerra contra o grupo terrorista que comanda Gaza.
Fonte: Gazeta Brasil