O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, lançou um portal de transparência com detalhes sobre as receitas e despesas da unidade hospitalar. A ferramenta foi criada após o escândalo milionário de desvio de verbas envolvendo o ex-diretor do hospital, padre Egídio de Carvalho, e ex-funcionárias da instituição. De acordo com as investigações, o grupo desviou cerca de R$ 140 milhões.
O portal da transparência do Hospital Padre Zé é lançado três meses após o padre George Batista assumir a direção da unidade hospitalar. Acesse aqui o portal da transparência do Hospital Padre Zé.
No site criado, a nova gestão divulgou uma nota explicando que os dados disponibilizados ainda são preliminares. Isso porque as informações estão passando por uma "revisão minuciosa". Segundo o comunicado, até o final de janeiro de 2024 os dados divulgados devem ser precisos sobre todas as receitas e as despesas posteriores a 25 de setembro de 2023, data da eleição e posse da atual direção.
Nas redes sociais, o Hospital Padre Zé escreveu: "compromisso firmado e entregue". E afirmou que a população pode acompanhar "tudo que tem acontecido" sobre as contribuições financeiras pelo novo portal.
Lei na Paraíba
Em novembro, uma lei foi sancionada na Paraíba obrigando entidades filantrópicas e beneficentes que recebem apoio financeiro do governo estadual a divulgarem suas prestações de contas. Saiba mais aqui.
Fonte: Portal T5