Nesta terça-feira (26), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deu início a uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de prender os envolvidos no tiroteio ocorrido no último domingo (24) na Avenida Brasil, que deixou nove pessoas feridas, duas delas em estado grave.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o Comando de Operações Especiais, em conjunto com o Batalhão de Ações com Cães e o Bope, atuou nas comunidades do Parque União e Nova Holanda.
O confronto teve início quando o veículo dos criminosos, um carro roubado, deixava o Complexo da Maré, resultando no tiroteio próximo ao Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte. O carro foi alvo de ordem de parada por policiais militares, e os criminosos responderam abrindo fogo. Os feridos estavam em carros e um ônibus que transitavam pela Avenida Brasil.
Sete pessoas foram atendidas no Hospital de Bonsucesso e receberam alta, enquanto duas permanecem internadas em estado grave. O Bope intensifica esforços para capturar os responsáveis pelo episódio.
Fonte: Gazeta Brasil