01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Hipermercado é ocupado em protesto por distribuição de alimentos em JP

Ato aconteceu em um hipermercado que fica no Parque da Lagoa, em João Pessoa

Por Redação 09/12/2023 às 19:02:10

Hipermercado é ocupado em protesto por distribuição de alimentos em JP (Foto: Reprodução/ Instagram)

Integrantes da Central de Movimentos Populares (CMP) e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizaram uma ocupação na manhã deste sábado (9) em um hipermercado localizado no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Munidos de caixa de som, cartazes e vestindo camisas do movimento, os manifestantes clamavam por uma maior distribuição de alimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Uma das faixas trazia a expressão "Natal sem Fome".

A ação provocativa chamou a atenção da Polícia Militar, que foi acionada para garantir a segurança no local e evitar possíveis conflitos entre os participantes do protesto e a equipe de segurança do estabelecimento. O capitão Antônio conduziu uma espécie de negociação com os manifestantes, buscando um entendimento pacífico para a situação.

Não foram registrados conflitos, incidentes ou saques durante a ocupação do hipermercado. Segundo os manifestantes ato, além de chamar a atenção para a necessidade de assistência alimentar às famílias em situação de carência, também tinha como propósito alertar para a urgência do combate à fome, especialmente neste período próximo ao Natal.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários