01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Controladoria instaura procedimento contra PM do Ceará acusado de homicídio na PB

A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado do Ceará

Por Redação 09/12/2023 às 18:52:54

Controladoria instaura procedimento contra PM do Ceará acusado de homicídio na PB (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) iniciou um procedimento administrativo disciplinar contra o soldado Yuri Vieira Alves, que se encontra detido após ser flagrado, por uma câmera de vigilância, atirando em Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, que morreu no local. A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado.

O incidente aconteceu no último domingo (3), na cidade de Uiraúna, na Paraíba. O soldado Yuri foi preso por ordem de um mandado de prisão preventiva na terça-feira (5), e estava lotado na cidade de Orós, região Centro-Sul do Ceará.

Imagens capturadas pela câmera de monitoramento revelam o momento em que Yuri e Ramon caminhavam por uma rua durante a madrugada. O policial se aproxima do jovem e o empurra duas vezes, antes de efetuar um disparo à queima-roupa contra Ramon. Em seguida, Yuri foge do local. De acordo com relatos da imprensa paraibana, o soldado alegou legítima defesa. Atualmente, ele permanece sob prisão preventiva.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários