01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Influenciadora, filha de prefeito, morre após complicações em transplante

Por Redação 09/12/2023 às 18:50:48

Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia (Foto: reprodução/ redes sociais )

Maria Sofia Valim, 19 anos, a primogênita do prefeito do município cearense de Caucaia, Vitor Valim, faleceu após um transplante de fígado devido a problemas de saúde. O acontecimento foi comunicado nas redes sociais do prefeito neste sábado (9).

"É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", escreveu Vitor Valim.

O prefeito expressou gratidão à família doadora, destacando a esperança e amor proporcionados por esse gesto. O velório e sepultamento serão reservados exclusivamente aos familiares da jovem.

Na sexta-feira (8), a assessoria do prefeito havia informado sobre o delicado estado de saúde de Sofia, descrevendo o período pós-transplante como decisivo.

Vitor Valim tornou público, no início da semana, as complicações na saúde de Sofia, solicitando orações pela filha, sem divulgar detalhes específicos. O transplante ocorreu na quinta-feira (7) após a jovem entrar na fila de espera e conseguir um doador em caráter urgente.

"Após seguir os trâmites legais e entrar na fila de transplante de fígado, Sofia conseguiu um doador devido à urgência do seu caso. Hoje de manhã foi encontrado um doador compatível e a cirurgia foi realizada com êxito. Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para que possamos saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", explicou Vitor Valim.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários