01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Iphaep aprova demolição do antigo Hotel Tropicana; espaço será sede da DPE

Por Elias Emanuel 07/12/2023 às 15:50:13

Antigo Hotel Tropicana (Foto: Reprodução / SBT)

Foram aprovados os projetos de demolição do Hotel Tropicana localizado no centro de João Pessoa. A unidade dará espaço à nova sede da Defensoria Pública do Estado. A aprovação ficou por conta do Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6).

A matéria tem relatoria de Pedro Santos, secretário de Estado da Cultura. Ele emitiu parecer favorável aos projetos elaborados pela equipe de engenharia e arquitetura da DPE-PB.

Madalena Abrantes, defensora pública-geral da Paraíba informou que a aprovação dos projetos é motivo de celebração para a instituição, que poderá concentrar, em um só prédio, todo o atendimento da Defensoria na cidade de João Pessoa.

"A Defensoria sofre com um problema crônico de instalação. O único prédio da instituição mal comporta os setores administrativos e o atendimento ao público é feito de forma precarizada, em prédios alugados", pontuou.

Histórico

O antigo prédio do Hotel Tropicana foi cedido à DPE-PB em 2018 pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), mas a estrutura da edificação não atende às necessidades da Defensoria, além de ter sido condenada por um corpo técnico.

O esvaziamento do Centro da cidade também preocupa outros poderes, como o Legislativo e o Judiciário. A instalação da Defensoria nas Trincheiras tem apoio da Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Agora, a próxima etapa envolve a oficialização e o planejamento detalhado do projeto.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários