Alexandre Correa, empresário e ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, renunciou à guarda compartilhada de seu filho, Alexandre Júnior. A decisão foi confirmada pela defesa de Correa. Seu advogado, Enio Murad, destacou que o empresário optou por deixar a guarda do menino de 9 anos com Hickmann, enquanto busca regularizar suas visitas ao filho. "Na ação do divórcio, o Alexandre ofereceu e fez questão que a guarda do Alezinho fique com a Ana", declarou Murad.
Ainda segundo Murad, Correa mantém a ação de alienação parental contra Hickmann, alegando que ela impede o contato entre pai e filho. "Ele só quer o direito de regulação de visitas. Então essa teoria que vem sendo veiculada nas mídias de que a ação da alienação parental seria uma estratégia não é verdade", explicou o advogado, que também criticou a postura de Hickmann em relação ao acesso do pai ao filho.
Murad enfatizou que a ação visa garantir a visitação de Correa ao filho e criticou Hickmann por expor a imagem do ex-marido de forma negativa. "Se a Ana tivesse bom senso, ela permitiria que o Alezinho visitasse o pai, mas ela não está deixando. [ ] Também consta na lei de alienação parental que não se pode expor a figura do pai em público como ela tem feito na televisão", argumentou.
O processo de divórcio entre Hickmann e Correa, inicialmente enquadrado na lei Maria da Penha, foi transferido para a Vara da Família. Correa também protocolou seu próprio pedido de divórcio. Paralelamente, a ação de alienação parental segue como um processo distinto.
Hora Brasilia