Para experimentar o requinte da suíte real do Ritz-Carlton, onde o presidente Lula se hospedou em Riad, capital da Arábia Saudita, os interessados devem estar dispostos a pagar R$63 mil por diária. Este hotel de luxo, descrito como um "oásis" e um dos mais "majestosos", oferece corredores e banheiros revestidos em mármore fino, além de seis restaurantes com menus internacionais, um "SPA de classe mundial" e oliveiras centenárias.
A suíte real se destaca com sua cama king-size e colchão de penas, abrangendo um espaço total de 520m², incluindo um quarto para hóspedes. Além disso, a suíte possui uma cozinha privativa e uma sala de reuniões com uma grande mesa para 14 pessoas, capaz de acomodar quase um terço do ministério de Lula.
O hotel, conhecido por seus 492 quartos e apelidado de "gaiola de ouro" por já ter sido um local de detenção para sauditas acusados de corrupção, também apresenta um vasto salão de jantar com capacidade para duas mil pessoas. A presença da comitiva de Lula, trazendo 400 convidados, sugere que a demanda por assentos possa ser um desafio.
Hora Brasilia