Durante sua visita ao Senado nesta quarta-feira (29), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga disponível no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que possui os votos necessários para ser aprovado na sabatina do Senado.
A declaração foi feita após uma reunião no gabinete da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), na qual Dino estava acompanhado da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). O ministro da Justiça dedicou a manhã desta quarta-feira a visitar senadores e discutir a sabatina, marcada para o dia 13 de dezembro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ele expressou confiança no diálogo com os parlamentares, destacando sua proximidade com o cenário político.
Dino compartilhou: "Tenho conversado com vários colegas senadores, visando à sabatina e à submissão feita pelo presidente Lula à CCJ, em seguida ao plenário do Senado. Tenho muita tranquilidade, muita serenidade nesse diálogo, porque apresento sempre dados objetivos e tenho uma relação muito próxima do mundo político, porque faço parte dele."
Gazeta Brasil