01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

Brasil é derrotado pela Argentina pela primeira vez em casa nas Eliminatórias

Por Redação 22/11/2023 às 07:54:57

@Argentina

Pela primeira vez na história das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi derrotada em casa. A quebra de tabu veio logo contra a rival Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Maracanã, com direito a "olé" da torcida argentina.

O gol argentino foi marcado pelo zagueiro Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogo começou com 27 minutos de atraso por conta de uma pancadaria generalizada na arquibancada.

A derrota, a terceira seguida e a quarta sem vencer nas Eliminatórias, derruba ainda mais o Brasil na classificação, que agora é sexto colocado, com 7 pontos. Foi também a primeira derrota da seleção brasileira em casa na história da competição.

O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade na marcação e briga no meio-campo. As duas equipes criaram poucas chances, mas o Brasil teve uma oportunidade clara com Gabriel Jesus, que finalizou mal, para defesa de Emiliano Martínez.

Na segunda etapa, o Brasil melhorou e teve uma das suas melhores exibições nestas Eliminatórias. A equipe criou boas chances, mas acabou punida pela falta de eficiência.

Aos 22 minutos, Gabriel Jesus se infiltrou na defesa argentina e achou Gabriel Martinelli, que finalizou mal, para defesa de Emiliano Martínez. Menos de cinco minutos depois, veio o castigo: Otamendi subiu mais que André e Gabriel Magalhães em escanteio e cabeceou no ângulo de Alisson.

A partir dali, os argentinos usaram da experiência para diminuir o ritmo e controlar o jogo. O Brasil ainda teve o volante Joelinton expulso, que atingiu De Paul, em jogada interpretada como agressão.

Diniz ainda tentou lançar mão de Endrick no fim, para delírio do Maracanã, mas não deu certo. Os últimos minutos foram marcados por gritos de "time sem vergonha".

As Eliminatórias da Copa serão pausadas, e as partidas só retornam em setembro de 2024, quando o Brasil vai enfrentar Equador e Paraguai. A Argentina, por sua vez, vai encarar o Chile e a Colômbia.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários