Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Patriota morto

Patriota morto na Papuda tinha parecer de soltura da PGR desde setembro


Reprodução

Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clesão, um dos detidos em decorrência das manifestações de 8 de janeiro, faleceu vítima de mal súbito durante um banho de sol na penitenciária da Papuda, em Brasília. Aos 46 anos, residente do DF, Cunha estava sob prisão preventiva desde o início do ano. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), quando Cunha, no pátio da penitenciária, passou mal por volta de 10h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as tentativas de reanimação cardiorrespiratória foram infrutíferas, e sua morte foi declarada às 10h58. A família foi informada, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil conduzirá a perícia no local.

A Procuradoria-Geral da República emitiu um parecer, datado de 1º de setembro, recomendando a liberdade provisória de Clesão, destacando que o detido adquiriu comorbidades após contrair Covid-19. Essa recomendação, que não foi atendida, alerta sobre as circunstâncias que envolvem a prisão preventiva do "réu", que, segundo informações, sofreu um infarto fulminante durante sua detenção, apesar das tentativas de reanimação por outros detentos. O patriota deixa uma trágica lacuna na história e abre questionamentos sobre a devida atenção ao seu estado de saúde, já considerado frágil.

Hora Brasilia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!