14/06/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Netanyahu: resgate dos reféns do Hamas é uma missão sagrada para Israel

Por Redação 20/11/2023 às 23:42:55

GPO/dpa)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu nesta terça-feira (21) que o resgate dos reféns em Gaza é uma "missão sagrada e suprema". No entanto, familiares dos reféns expressaram indignação com o que consideraram mensagens contraditórias do governo sobre os objetivos da ofensiva em Gaza.

Em reunião com as famílias dos reféns, Netanyahu reiterou seu compromisso em conseguir a libertação dos israelenses mantidos em cativeiro em Gaza. "Restaurar nosso povo raptado é uma tarefa sagrada e suprema, e estou empenhado nisso", disse o primeiro-ministro.

No entanto, alguns familiares abandonaram a reunião, expressando indignação com o que consideraram mensagens contraditórias do governo. Udi Goren, primo do refém Tal Haimi, disse que dias atrĂĄs, ministros do gabinete de guerra garantiram que o principal objetivo da guerra era o retorno dos reféns.

No entanto, Netanyahu disse às famílias que a destruição do Hamas também é uma prioridade, o que gerou indignação entre os presentes. "Isso poderia prolongar a permanĂȘncia dos nossos entes queridos em Gaza", disse Goren.

No sĂĄbado, familiares de reféns israelenses raptados manifestaram-se em Jerusalém em frente à residĂȘncia do primeiro-ministro. Transportando bandeiras israelitas e cartazes com os rostos dos reféns, os familiares pediram a libertação dos seus entes queridos.

"Agora, agora, agora, agora em casa", foi o grito que resumiu a afirmação dos familiares, que hĂĄ 43 dias não tĂȘm notícias dos seus entes queridos.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios