Após as negociações para Sam Altman retornar à OpenAI não terem o desfecho esperado por investidores, a Microsoft decidiu contratar o especialista em IA, que atualmente é considerado no mercado tech como a "galinha dos ovos de ouro". Segundo a Reuters, Altman será CEO de uma nova equipe de pesquisa avançada em IA, dando continuidade ao seu trabalho agora na big tech de Bill Gates.
O que aconteceu:
Continuamos comprometidos com a nossa parceria com a OpenAI e temos confiança no nosso roteiro de produtos, na nossa capacidade de continuar a inovar com tudo o que anunciamos no Microsoft Ignite e em continuar a apoiar os nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos para conhecer Emmett Shear e a nova equipe de liderança da OAI e trabalhar com eles.
E estamos extremamente entusiasmados em compartilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em IA. Esperamos agir rapidamente para fornecer-lhes os recursos necessários para o seu sucesso.
Satya Nadella, CEO da Microsoff, em anúncio no X.
Altman compartilhou a postagem de Nadella afirmando que "a missão continua". O presidente da big tech acrescentou em resposta que estava "muito entusiasmado" com a chegada do especialista à empresa.
Aprendemos muito ao longo dos anos sobre como dar aos fundadores e inovadores espaço para construir identidades e culturas independentes dentro da Microsoft, incluindo GitHub, Mojang Studios e LinkedIn, e estou ansioso para que você [Sam] faça o mesmo.
Além de Altman e Brockman, alguns pesquisadores, incluindo Szymon Sidor, também deixaram a empresa após a mudança de CEO. Para alguns especialistas, o descarte do desenvolvedor, que já havia se tornado o rosto da empresa, pode ter sido um erro em diversos aspectos, desde a imagem da companhia até seu ritmo de avanço.
Vale lembrar que Altman é um dos principais negociadores envolvidos na parceria Microsoft-OpenAI. Apesar do apoio da gigante à startup, no entanto, a empresa já trabalha no desenvolvimento de sua própria tecnologia. A chegada do novo e relevante colaborador deve acelerar e aperfeiçoar suas metas.
Fonte: Créditos: Olhar Digital