13/06/2024 +55 (83) 98773-3673

Polícia

Andre@zza.net

A única baleia que não gosta de mim está no ministério, diz Bolsonaro em vídeo

Ex-presidente ironizou investigação que apura se ele importunou baleia jubarte

Por Redação 18/11/2023 às 23:50:02

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou neste s√°bado a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de acompanhar um inquérito da Polícia Federal que investiga se ele importunou uma baleia jubarte em uma visita à São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Em evento do PL Mulher em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro aproveitou a ocasião para fazer um coment√°rio contra o ministro da Justiça, Fl√°vio Dino (PSB).

"Todo dia tem uma maldade em cima de mim. Ontem, foi que eu estava perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que est√° no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos", disse Bolsonaro.

O MPF instaurou um processo administrativo para acompanhar o inquérito da PF que investiga se Bolsonaro "importunou" uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Segundo o MPF, Bolsonaro é suspeito de um "possível crime de importunação intencional de espécies de cet√°ceos", previsto em uma lei de 1987 que proíbe a pesca de animais como baleias e golfinhos nas √°guas jurisdicionais brasileiras.

O MPF baseia-se em vídeos postados em redes sociais que mostram uma pessoa conduzindo um jet ski a cerca de 15 metros de uma baleia jubarte. A procuradora da República Marília Soares Ferreira afirma que o vídeo "aparentemente mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro" pilotando o jet ski.


Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Coment√°rios