A morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro na sexta-feira (17), levou as autoridades a tomar medidas para garantir a segurança do público no segundo show da cantora, realizado neste sábado (18).
No primeiro show, realizado em meio a um forte calor, a temperatura chegou a 38,2?°C. Com isso, mais de mil pessoas passaram mal, incluindo Ana Clara, que morreu por parada cardíaca.
Em resposta à tragédia, os bombeiros usaram jato de água para refrescar o público nos arredores do Engenhão. Funcionários da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) também foram vistos trabalhando na distribuição de água em copos no entorno do estádio.
A estratégia também incluiu a liberação da entrada de garrafinhas de água no estádio, o que havia sido proibido no primeiro show. A medida foi tomada pela Secretaria do Consumidor, que atendeu a uma solicitação dos fãs.
O público que esteve no evento relatou ter sofrido com o forte calor e a dificuldade de comprar água. Vídeos que registraram o show mostram, inclusive, o momento em que a própria artista entrega água para os fãs na plateia.
Fonte: Gazeta Brasil