A cantora Anahí, do RBD, foi diagnosticada com uma infecção renal grave após deixar o palco do show do grupo no Allianz Parque, em São Paulo, na sexta-feira (17). A artista, que estava com muitas dores, foi acompanhada pelos colegas de banda, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, além dos fãs.
De acordo com exames de sangue e ultrassom, a infecção é grave e Anahí está sob os cuidados médicos. A artista afirmou que está "nas mãos dos médicos" e que a palavra final sobre sua participação na turnê do grupo caberá a eles.
Anahí também agradeceu aos fãs brasileiros pela compreensão e pediu desculpas por ter deixado o palco faltando quatro músicas para o término da apresentação.
"Queridos amigos, pela primeira vez na vida tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde. Meu coração está em pedaços porque é realmente o que eu menos desejaria. Passei vários dias com dores insuportáveis nas costelas, costas e cabeça. Febre muito alta e calafrios. De acordo com os exames de sangue e ultrassom que foram realizados em mim, estou com uma infecção renal grave, muita inflamação e dor. Estou nas mãos dos médicos e neste momento pensando no mais importante que é a saúde. Obrigado pelo carinho Brasil e peço desculpas por ter que sair, faltando 4 músicas para finalizar o show", relatou a cantora.
Além de Anahí, Dulce Maria também está doente. A cantora está sem voz e com bronquite. "Nada me deixa mais impotente, pois queria estar 100% para poder dar a vocês o melhor junto com meus companheiros, depois de tanto tempo esperando por esse momento", disse na quinta-feira (16).
Gazeta Brasil