Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Marília Mendonça

Marília Mendonça vence Grammy Latino póstumo com Decretos Reais

A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja na cerimônia realizada em Sevilha, na Espanha


Divulgação

A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja na cerimônia realizada em Sevilha, na Espanha, nesta quinta-feira (16). A premiação foi para o álbum "Decretos Reais", lançado em maio de 2023.

Nas redes sociais, a equipe da cantora comemorou o feito. "Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Decretos Reais", escreveu.

Este é o segundo Grammy Latino de Marília Mendonça. Em 2019, ela venceu a mesma categoria com o álbum "Em Todos os Cantos".

Outros brasileiros premiados na cerimônia foram Tiago Iorc e Duda Rodrigues, pela composição da canção "Tudo que a fé pode tocar", e Xênia França, com o álbum "Em Nome da Estrela", na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Gaby Amarantos vence Grammy Latino de Música de Raízes

A cantora paraense Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum "TecnoShow".

Em seu discurso de agradecimento, Gaby dedicou o prêmio às mulheres negras. "Faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra", disse.

Gaby concorria com Carminho, João Gomes, Elba Ramalho, Gabriel Sater e Almir Sater.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!