25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Ministério Público apura uso do cargo da PRF para promover Lula e Dino

Por Redação 12/11/2023 às 16:51:02

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar o diretor-geral da Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, por suspeita de usar o cargo para promover a imagem pessoal de autoridades do governo.

A denúncia foi feita pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que apontou que Oliveira teria utilizado as redes sociais da PRF para elogiar o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino.

"Protocolamos, em junho, representação contra o atual diretor-geral da PRF, indicado por Lula, por improbidade administrativa. Ministério Público Federal entendeu pertinente e abriu investigação. A função parlamentar é de legislar, e também fiscalizar", escreveu Ramagem em rede social.

O inquérito foi aberto em junho e estĂĄ sendo conduzido pela Procuradoria da República no Distrito Federal. O procurador Paulo Jose Rocha Junior afirmou que as questões relatadas no caso "ainda demandam diligĂȘncias para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas".

Oliveira foi notificado da abertura do inquérito e tem 20 dias para se manifestar.

Oliveira tomou posse como diretor-geral da PRF em fevereiro. Na ocasião, citou "atos isolados" que teriam causado "desconfiança" sobre a corporação e falou em "resgatar a essĂȘncia" da PRF.

Fonte: Créditos: Gazeta Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios