Uma ação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRF-CG) teve desdobramentos no Bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa, nesta sexta-feira (10), culminando na prisão em flagrante de uma munlher de 25 anos. A jovem foi detida pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo.
Durante a operação, os agentes encontraram em posse da flagranteada uma espingarda cal .12 do tipo "boito", 25 munições do mesmo calibre, mais de 150 "pinos" de cocaína, além de um tablete de maconha e porções de crack.
A investigação da DRF-CG já durava cerca de 15 dias, focada em um grupo criminoso anteriormente instalado no Bairro Bodocongó, em Campina Grande. Descobriu-se que o bando estava expandindo suas atividades para o Colinas do Sul, em João Pessoa, onde começou um levantamento dos alvos com o apoio da Delegacia de Combate ao Crime Patrimonial da capital (DCCPAT-JP).
Antes da ação planejada, uma guarnição da Polícia Militar da capital prendeu em flagrante, na noite anterior (9), quatro membros do grupo, portando duas pistolas e um revólver. Os demais integrantes, no entanto, conseguiram escapar e estavam se reorganizando para fugir com drogas e armas remanescentes para uma localidade vizinha.
A DRF-CG, contudo, frustrou esses planos ao localizar o esconderijo do grupo, resultando na prisão da mulher no endereço mencionado. Além da detenção da suspeita, foram apreendidas drogas, munições, espingarda, e identificados outros membros do bando, incluindo um apenado cumprindo pena no Presídio Serrotão, em Campina Grande.
As investigações prosseguem para apurar a materialidade e a responsabilidade penal dos demais envolvidos neste caso.
Portal T5