O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e deputados de oposição, a maioria do PL, na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8/11). A visita não foi informada com antecedência nem aos deputados, que foram informados pelo grupo de WhatsApp da oposição pouco antes da chegada do ex-presidente, pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
O objetivo do encontro, segundo parlamentares, foi a exibição de vídeos sobre o grupo armado extremista Hamas e a guerra de Israel contra o grupo após ataque terrorista no dia 7 de outubro.
A reunião ocorre em um momento de preocupação com o aumento do terrorismo no Brasil. Na mesma data, a Polícia Federal prendeu duas pessoas em operação contra o planejamento para atos terroristas no Brasil. Segundo a PF, brasileiros foram recrutados pelo Hezbollah e eram financiados pela organização islâmica.
As duas prisões temporárias foram em São Paulo. Segundo a PF, também foram cumpridos mais 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.
Fonte: Gazeta Brasil