Na madrugada de segunda-feira (6), moradores dos arredores de Vancouver, no Canadá, ficaram surpresos ao ver luzes rosas no céu. O fenômeno foi registrado e compartilhado nas redes sociais, gerando diversas teorias sobre sua origem.
Alguns moradores acreditavam se tratar de uma aurora boreal, enquanto outros brincavam com a possibilidade da chegada de alienígenas. No entanto, a polícia da cidade de Delta, que fica na região, explicou que o fenômeno era causado por uma estufa de maconha.
A luz "roxa" é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo da planta. Ela raramente é usada, mas quando é, pode causar poluição luminosa na região.
"Quando eu lhe contar, você ficará desapontada", escreveu a polícia no Twitter, em resposta a uma postagem de uma internauta que questionava o fenômeno. "Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz "roxa" é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!", completou a polícia.
Fonte: Gazeta Brasil