A um ano das eleições presidenciais americanas, um estudo divulgado no domingo (5), pelo New York Times, revela que o ex-presidente republicano Donald Trump está à frente do atual presidente Joe Biden em cinco dos seis estados mais decisivos.
Conforme a pesquisa conduzida pelo New York Times/Siena College, Donald Trump lidera as intenções de voto em quatro estados cruciais: Nevada, Arizona, Michigan e Pensilvânia. Enquanto isso, Biden se mantém na dianteira no estado do Wisconsin, onde emergiu vitorioso nas eleições de 2020.
Os resultados da pesquisa também apontam que 67% dos entrevistados acreditam que os Estados Unidos estão seguindo na direção equivocada, 59% desaprovam o desempenho do democrata em seu papel governamental e 71% concordam com a ideia de que Joe Biden, aos 80 anos de idade, está "velho demais para ser um presidente eficaz".
Por outro lado, apenas 39% do eleitorado considera que Donald Trump, com 77 anos, é demasiadamente idoso para a função.
O estudo, realizado por meio de entrevistas telefônicas entre os dias 22 de outubro e 3 de novembro, envolveu 3.662 eleitores registrados nos seis estados em análise.
Fonte: Hora Brasilia