O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, passou por uma cirurgia para reparar uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), causada durante um treino de artes marciais mistas (MMA).
O cofundador do Facebook revelou a lesão na sexta-feira, em uma publicação no Instagram, na qual disse que "rasguei meu LCA durante um treino e acabei de sair da cirurgia para substituí-lo".
"Eu estava treinando para uma luta competitiva de MMA no início do ano que vem, mas agora isso atrasou um pouco", disse Zuckerberg. "Ainda estou ansioso para fazer isso depois que me recuperar."
"Obrigado a todos pelo amor e apoio", acrescentou.
Zuckerberg incluiu várias fotos suas em um hospital não revelado, que mostram o executivo antes da cirurgia e depois do procedimento, com sua esposa, Priscilla Chan, confortando-o durante sua recuperação.
Nos últimos anos, o CEO da Meta se interessou por MMA e lutas competitivas, e vem treinando diversas artes marciais, incluindo jiu-jitsu brasileiro.
Em maio, ele revelou em uma publicação no Facebook que disputou seu primeiro torneio de jiu-jitsu, no qual conquistou medalhas de ouro e prata.
A recente lesão de Zuckerberg no LCA ocorre após uma breve troca verbal entre o executivo da Meta e o chefe da Tesla, Elon Musk, que estavam sugerindo uma possível luta na jaula.
A briga nunca aconteceu, no entanto, com Zuckerberg dizendo durante o verão, em uma publicação no Threads, que "todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente".
Zuckerberg disse que, embora o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, tenha se oferecido para tornar a luta entre os dois executivos "uma competição legítima para caridade", Musk nunca confirmou uma data.
"Se Elon levar a sério uma data real e um evento oficial, ele saberá como entrar em contato comigo", disse Zuckerberg na época. "Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou me concentrar em competir com pessoas que levam o esporte a sério."
Fonte: Gazeta Brasil