Uma mulher judia de 30 anos foi esfaqueada no abdômen em sua casa em Lyon, França, no sábado. Ela foi levada ao hospital e seu estado de saúde não é mais grave.
A polícia confirmou que a mulher foi atacada no bairro de Montluc por volta das 13h. A vítima disse à polícia que um homem vestido com roupas escuras e com o rosto mascarado bateu em sua porta e a atacou.
A polícia acredita que o ataque foi motivado pelo antissemitismo. Uma mezuzá, um objeto religioso judaico, foi encontrado na entrada da casa, e uma suástica foi pintada na porta.
"As conclusões iniciais levaram o Ministério Público de Lyon a abrir uma investigação sobre tentativa de homicídio agravada pelo facto de o acto poder ser motivado por um motivo anti-semita", disse o Ministério Público em um comunicado.
O governo israelense alertou seus cidadãos a reconsiderarem qualquer viagem ao exterior após um aumento nos ataques antissemitas em todo o mundo.
O Conselho de Segurança Nacional de Israel disse na sexta-feira que os israelenses devem evitar viagens que não sejam realmente necessárias e evitar exibições de sua identidade judaica e israelense no exterior.
"As embaixadas israelenses, os aeroportos que recebem voos de Israel, bem como as comunidades judaicas e instituições religiosas no exterior são os principais alvos de atos de protesto antissemita e tentativas de ataques", afirmou o comunicado.
Fonte: Gazeta Brasil