Uma criança de 6 anos foi resgatada após ser feita refém pelo próprio pai na praça Pio XXII, em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais. O menino foi socorrido sem ferimentos e entregue aos cuidados da avó. O pai do garoto, um homem de 24 anos, foi detido pela polícia. Ele estava com duas armas, uma em mãos e outra em uma mochila, além de drogas como maconha e cocaína. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (1° de novembro).
De acordo com a Polícia Militar, o homem usava a criança como uma espécie de "escudo humano". O menino estava no colo do suspeito, que segurava uma arma com uma das mãos. Durante a negociação com os militares, o suspeito teria ameaçado atirar contra os policiais e contra populares que passavam pelo local.
Para tentar garantir a segurança do menino, os policiais tiveram que permanecer a uma distância de cerca de dois quilômetros enquanto negociavam com o homem para que ele pudesse se entregar. A criança só resgatada após um momento de distração do suspeito. Os militares se aproveitaram para retirar a arma e pegar o menino, que estava sem ferimentos.
A polícia acredita que o homem tenha tido um surto. Aos militares, ele contou que havia pessoas querendo matá-lo. Ele foi conduzido para um hospital, onde recebeu atendimento médico, e, em seguida, para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. O caso é investigado.