Um homem de 24 anos morreu no início da madrugada deste domingo (29) em Brasília, após o carro em que ele estava ser atingido por disparos de policiais militares. O motorista do veículo, também de 24 anos, foi preso por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais estavam realizando uma blitz na Estrada Parque Guará (EPGU), quando o carro em que os dois homens estavam furou a barreira e atropelou um policial militar. Ao acelerar, os agentes efetuaram disparos contra o veículo, mas o motorista conseguiu escapar.
A perseguição terminou quando o condutor desistiu da fuga e se deitou no chão. No entanto, um dos tiros efetuados pelos policiais atingiu o passageiro, que também tinha 24 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do carro foi preso e autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança. Ele também foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que ele estava embriagado.
O agente atingido pelo carro foi levado ao Hospital de Base e recebeu alta após o atendimento médico.
O Departamento de Controle e Correição da PM instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do caso. A corporação também aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil, que vai confirmar a origem do disparo que matou a vítima.
Fonte: Gazeta Brasil