A Prefeitura de São Paulo, por solicitação da SSP (Secretaria de Segurança Pública), começou a isolar um trecho da região da Cracolândia, no centro da cidade, com grades móveis durante o período noturno. A ação começou na última sexta-feira (27) e será repetida por tempo indeterminado.
O isolamento acontecerá na esquina da rua dos Gusmões com a avenida Rio Branco, local onde um motorista atropelou dezesseis pessoas no último domingo (22), ao reagir a uma tentativa de assalto.
A medida visa proteger os moradores da área e os motoristas que passam pelo local. Os pedestres serão orientados a utilizar a calçada.
A pasta ainda reforça que os semáforos, em toda a extensão da avenida Rio Branco, ficam no módulo amarelo piscante no período noturno, para que os motoristas tenham trânsito livre, e que as ações de zeladoria e limpeza continuam normalmente.
Por meio de nota, a subprefeitura Sé disse que a instalação de grades no período noturno atende solicitação da SSP. A medida conta com o apoio da Polícia Militar.
Fonte: Gazeta Brasil