O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que a segunda fase da guerra contra o Hamas começou com a entrada de mais forças terrestres em Gaza na noite passada.
Em uma coletiva de imprensa em Tel Aviv, Netanyahu disse que os objetivos de guerra de Israel são claros: "destruir as capacidades militares e de governo do Hamas; e devolver os reféns para casa."
Netanyahu disse que a decisão de iniciar a incursão terrestre foi tomada por unanimidade, tanto pelo gabinete de guerra quanto pelo gabinete de segurança.
"Nossos comandantes e soldados que lutam em território inimigo sabem que a nação e a liderança nacional os apoiam", acrescentou.
Netanyahu disse que as tropas que encontrou no terreno estão determinadas a fazer o Hamas pagar pelas suas ações de 7 de outubro.
"Eles estão determinados a erradicar esse mal do mundo, para nossa existência e, acrescento, para toda a humanidade", afirmou.
O primeiro-ministro citou a ordem bíblica para lembrar o que os amalequitas fizeram aos israelitas. "Nós nos lembramos e estamos lutando."
Netanyahu disse que os soldados fazem parte de um legado de guerreiros judeus que remonta a 3 mil anos. Ele sublinhou que têm um objetivo: "derrotar o inimigo assassino e garantir nossa existência em nossa terra."
Fonte: Gazeta Brasil