Em uma ação conjunta, as polícias do Ceará e do Rio de Janeiro prenderam, na noite desta sexta-feira (20), o funkeiro José André Ferreira Costa Júnior, o MC PQD. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça cearense por associação para o tráfico.
De acordo com as autoridades cearenses, PQD é membro do Comando Vermelho (CV), a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, que tem ramificações no Nordeste.
O cantor foi preso na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava se dirigindo a um show em um baile funk quando foi abordado por policiais.
"Ele promovia a organização criminosa de origem carioca e com atuação no Ceará", disse o delegado titular da Draco-CE, Alisson Gomes.
A ação foi uma parceria da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro com a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), do Ministério da Justiça. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco-CE), que contou com o apoio da Draco do Rio de Janeiro e da Polinter.
Fonte: Gazeta Brasil