João Pessoa teve 959 projetos inscritos para os editais da Lei Paulo Gustavo. O prazo para registros foi encerrado na última segunda-feira. Com isso, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) passa afazer o processo de avaliação documental e pretende divulgar o resultado no dia 6 de novembro.
Os selecionados devem receber os recursos da Lei Paulo Gustavo até o mês de dezembro. João Pessoa contra com quase R$ 7 milhões para investimento na área cultural.
"É realmente com muita satisfação que tornamos públicos esses dados e que recebemos os projetos inscritos. Isso mostra que o trabalho da Fundação, o processo de diálogo com as comunidades, com os grupos de artistas deu um excelente resultado", comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O período de avaliação documental verifica se o candidato fez o envio correto dos documentos, de acordo com o edital. De acordo com a Funjope, o material será analisado por pareceristas que não pertencem à Fundação. Eles se credenciaram para participar da seleção e são contratados para esse fim.
Fonte: Portal Correio