O Grupo Carrefour fechou 16 lojas em Belo Horizonte (MG) e vendeu todos os ativos dentro das lojas, incluindo freezer, balcão e até os alimentos em estoque, para o grupo DMA, o concorrente local que é dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, a operação foi aprovada pela SG (Superintendência-Geral) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na última terça-feira (10) e deve ocorrer em 15 dias.
As lojas são de propriedade da incorporadora imobiliária WRV, que pertence ao Grupo DMA. O Grupo opera em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia e Rio de Janeiro e também possui postos de combustíveis nas bandeiras Mais Brasil e Petrobras-BR.
O Carrefour alugava as lojas do concorrente, mas havia uma longa discussão judicial envolvendo o contrato de locação, que será encerrada com a devolução das unidades.
A operação, segundo o Cade, não acarreta prejuízos concorrenciais e o DMA ficará com uma participação no mercado entre 20% e 50%.
Fonte: Gazeta Brasil