A diretoria vem trabalhando com objetivo de deixar as crise e polêmicas para trás e lutar por títulos em 2024
A temporada atual do Flamengo foi marcada por fracassos e escolhas ruins da diretoria do Clube. A equipe perdeu todos os títulos que disputou no ano, além de ter se destacado apenas por conta de polêmicas internas. As críticas direcionadas ao trabalho da gestão atual é por conta do alto investimento realizado, mas que acabou sendo comprometido por decisões equivocadas que custaram todo um ano.
Por conta disso, o principal objetivo da diretoria é deixar tudo isso para trás e iniciar 2024 de uma forma diferente. Essa atitude teve início com a chegada do técnico Tite, que chegou para substituir Jorge Sampaoli, e vai iniciar uma reformulação no elenco Rubro-Negro. Algumas saídas já estão confirmadas, mas o destino de alguns jogadores no clube dependerá da análise do novo treinador. Já que ele ficará responsável pela montagem do elenco para o próximo ano.
Diante disso, algumas renovações vêm gerando preocupação entre os torcedores para a temporada. Isso porque, diante da incerteza e da falta de decisão, Bruno Henrique vem recebendo diversas sondagens buscando a sua contratação. Apesar do desejo de permanecer no Flamengo e do Clube buscar sua renovação, ambos ainda não chegaram a um acordo para dar fim a essa novela. Caso semelhante ao que vem acontecendo com Gabigol.
Um dos principais jogadores do Flamengo, mas que vem em baixa na equipe. Com contrato até dezembro de 2024, a gestão Rubro-Negra busca se antecipar para evitar concorrência futuramente. Entretanto, a questão salarial se colocava como um grande empecilho para que o acordo fosse fechado. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim autorizou o aumento salarial para a renovação do craque, cerca de R$ 1,8 milhão contando com direito de imagem, mas o valor ainda está abaixo do que foi pedido pelo atacante. A gestão acredita que desta forma pode chegar um acordo e selar a renovação do jogador por mais cinco anos, ou seja, até 2029.
Fonte: Bolavip Brasil