O CEO do Twitter, Elon Musk, disse na terça-feira que os usuários da plataforma de mídia social estão obtendo mais recursos incorporados em seus bate-papos.
O bate- papo por voz e vídeo via Twitter está em andamento, de acordo com um post de Musk em sua plataforma. Esses recursos chegarão "em breve" e trarão aos usuários a capacidade de "falar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem fornecer seu número de telefone", disse ele.
A criptografia de mensagem direta (DM) também foi anunciada pelo bilionário, conforme a Gazeta Brasil já havia publicado.
"Isso vai crescer em sofisticação rapidamente", disse ele sobre o recurso DM criptografado. "O teste decisivo é que eu não poderia ver seus mestres, mesmo que houvesse uma arma apontada para minha cabeça."
Outros sites de mídia social , como Signal e Facebook Messenger e WhatsApp da Meta Platform, já possuem recursos de criptografia.
Dois outros recursos – também relacionados ao DM – foram lançados na terça-feira, de acordo com Musk e um do Suporte do Twitter.
Um remove a limitação de os usuários terem apenas a capacidade de responder ao último DM enviado por outra pessoa, permitindo responder a qualquer um que desejarem, disseram os tweets.
O outro aumentou o número de emojis de reação DM disponíveis. Tanto no celular quanto no navegador, o aplicativo deu sete opções para escolher na tarde desta quarta-feira (10).
"Já estamos trabalhando para melhorar esses recursos – suporte na Web e melhor renderização para respostas a mensagens de mídia", afirmou o suporte do Twitter.
Esses recursos anunciados se somam a outras mudanças que Musk já instituiu na plataforma de mídia social após a aquisição.
O CEO renovou a verificação do site, retirando dos usuários os selos azuis obtidos por meio do programa herdado e utilizando marcas de verificação de cores diferentes para vários tipos de usuários. A plataforma também lançou recentemente um programa que permite que usuários qualificados em todo o mundo disponibilizem uma assinatura paga para seus fãs.
No mês passado, o Twitter anunciou que "tuites" que tiveram seu alcance restringido como parte da aplicação de possíveis violações de sua política de conduta odiosa começariam a carregar rótulos que divulgam tal ação.
Fonte: Gazeta Brasil